HIPNOTERAPIA

 

 

A definição mais moderna é a do Dr. Milton Erickson: “Um estado de concentração intensa nas imaginações, fazendo com que a realidade interna seja mais importante que a realidade externa”.

 

A Hipnoterapia acessa os níveis mais profundos da mente humana resignificando

 pensamentos, lembranças e vivências que impactam nossas vidas de forma negativa, tendo como consequência alterações psicológicas e por vezes até físicas.

 

É uma forma de terapia com o objetivo de reequilibrar as emoções. Os  hipnoterapeutas ajudam seus pacientes a reinterpretar e resignificar imagens existentes nos seus subconscientes, dando a elas outro valor.  A hipnose nos leva ao encontro do nosso verdadeiro “Eu”.  Tudo está dentro de nós e quando fazemos esse mergulho, deixamos de valorizar as coisas externas para priorizar as internas.

 

É uma ferramenta muito eficaz para tratar as causas de cunho emocional. A hipnoterapia se mostra muito eficaz para tratar gatilhos que levam o indivíduo aos estados de desequilíbrio como pânico, depressão, ansiedade, rejeição, vícios e todos os outros fatores que podem desalinhar nossa saúde mental, física e espiritual.

 

Por meio do transe hipnótico é possível que um indivíduo atinja níveis de consciência que  o direcione para o seu “Eu ideal” trazendo uma nova visão com mais sabedoria e criatividade para o que precisa ser solucionado. Desta forma, é criada uma representação mental da pessoa com as melhorias que ela procura.

 

A Hipnoterapia é colaborativa, depende tanto do desempenho do terapeuta quanto (e principalmente) do paciente. Já foi demonstrado que o Hipnoterapeuta é apenas o guia, ou melhor, um GPS onde o cliente escolhe o seu destino. É importante que a pessoa ao ser hipnotizada se encontre em um local onde se sinta 100% segura, a fim de encontrar o relaxamento necessário para a concentração na imaginação.

 

A Hipnoterapia moderna não está ligada ao que se vê nos filmes, onde o indivíduo pode ser manipulado contra a sua vontade e fazer uma série de coisas absurdas. Durante todo o