Florais de Bach

Recentemente pesquisas sobre a saúde emocional e física comprovaram que para estarmos e mantermos a nossa mente e físico saudáveis devemos estar bem emocionalmente consigo mesmo e com o ambiente que estamos inseridos. Contudo, nem sempre é possível, pois, vivemos em um universo de constantes movimentações de energia que ora nos envolve positivamente e em outras negativamente. Quando estamos bem, emitimos boas energias e bons fluidos para as pessoas de nosso convívio, nos momentos que estamos com dificuldades tendenciamos a introverter e fortalecer energias que causam desequilíbrio energético culminando na descentralização da mente e até mesmo danos a nossa saúde física.

 

É neste momento que os Florais de Bach ajudam na nossa reorganização emocional e consequentemente a saúde das nossas emoções e física.

 

Os Florais de Bach foram criados, nos anos 30, pelo médico pesquisador e bacteriologista, Edward Bach. Em suas pesquisas foram identificados 38 estados negativos da mente e foram criadas uma essência floral ou de planta para cada uma delas. Concluiu suas pesquisas em um pequeno chalé chamado Mount Vernon que hoje é também conhecido como The Bach Centre (O Centro Bach). Ainda são produzidas essências através dos processos iniciais e nos mesmos locais identificados por Edward Bach. O objetivo maior dos Florais de Bach é nos ajudar a superar e administrar as dificuldades cotidianas e as pressões do dia a dia causadas pelo stress do trabalho, problemas de saúde, relações de conflitos familiar, pessoal, de relacionamentos conjugais e outras situações, sendo cada floral indicado para cada emoção específica. A maneira de tomar pode ser individual ou misturado, de acordo com a orientação do seu terapeuta e situação apresentada pelo paciente.

 

Os florais de Bach têm evidenciado a importância do equilíbrio mente-corpo-espírito e vem contribuindo para a descoberta do sujeito como ser envolvido na energia da sociedade que está inserido, porém com energias, sentimentos e espiritualidade individual. Já tem sido usado há mais de 60 anos como terapia complementar que favorece a harmonia das emoções e a restauração do equilíbrio do “seu ser”.

Kathia Rejane

"Toda terapia alternativa é considerada complementar, ou seja,  não dispensa o tratamento médico alopata."

Entre em contato conosco e peça o seu floral ou marque uma avaliação.