Moxabustão

A trajetória da Moxabustão na Medicina Natural é milenar, também como sua importância e contribuição. Baseia-se nos mesmos princípios da Acupuntura e pode ser aplicada junto a Ventosaterapia ou sozinha. Desenvolve-se através do aquecimento em pontos e/ou certas regiões do Corpo Humano.

 

Nos pontos aquecidos utiliza-se a planta Artemísia que tem propriedades terapêuticas capazes de atuar para a cura das doenças ligadas ao frio (reumáticas, tristeza e umidade), bem como dores e traumatismos. Por este motivo é comum a utilização da Moxabustão por pessoas que fazem esportes, principalmente aqueles que exigem grande esforços físicos.

 

O efeito da Moxa é parecido ao da Acupuntura, ou seja, provoca estímulos nos pontos para fortalecer a circulação de energia e do sangue, sendo que a Moxa faz a estimulação com calor.

 

Os benefícios vão além da cura de lesões, mas em diversas situações o campo emocional é beneficiado atingindo o equilíbrio necessário para a saúde mental e emocional e, consequentemente, a melhora das lesões físicas.

 

 

 

Atenção:

 

Toda terapia alternativa é considerada complementar, ou seja, não dispensa o tratamento médico alopata.